Powered By Blogger

terça-feira, 1 de junho de 2010

Verão no Rio

"O que está acontecendo comigo? De repente me vi apaixonado, completamente, por você!"
Caminhando pelas ruas da Cidade Maravilhosa com uns óculos protegendo meus olhos dos raios solares que quimam meu rosto num tom de rouge.
Corpos sarados, enamorados, passeando como se dançassem ao som de um Blues, marcando os passos aos da música. Um pé de cada vez fazendo vivo o chão do calçadão e ao lado, cores vivas dos biquínes das Garotas de Ipanema. O azul do mar se confundindo ao do céu. Gaivotas nos acompanham completando esse retrato lindo.
Paro para tomar uma água de coco quando uma morena encantadora cruza meu caminho e me arranca um gigante sorriso, me deixando caidinho. O rapaz do coco me oferece um babador e sem graça saio de fininho lhe seguindo elogiando seu balançado, seu shortinho.
Mal posso acreditar, o cupido acabou de me flechar em plena manhã de domingo. Corro para alcançá-la quando ela pára para me cumprimentar, diz um oi baixinho e eu me derreto todinho.
Convido-a para um mergulho no mar e ao aceitar tira o shortinho mostrando um biquíni florido.
Seus cabelos cacheados e seu sorriso me prendem a atenção que quase caio na areia da praia.
As ondas quebrando e eu tomando caldos envergonhado.
Sua idade é um mistério como seu nome. Sua voz ao pé do ouvido me faz ferver.
Nadando para o fundo, mergulhando em cada onda como dois golfinhos, Eu a pucho para mim...Ela vem sem dificuldades, mas pede-me que tome cuidado. Roubo-lhe um beijo estridente.
Saindo da água vejo sua pele brozeada, morena flor...Pergunto-lhe se está bem e ela responde que sim com outro sorrisinho, diz que precisa ir e eu desesperado corro atrás lhe arrancando outro beijo. A galera do volei grita como se torcesse por mim, e minha morena se vai deixando comigo um bilhetinho, seu telefone.
Desde aquele dia nunca mais nadei sozinho. A tal morena, meu bombonzinho, agora é só minha. Bendita hora em que o cupido me flechou.
é assim que o Brasil se faz incrível, com belezas e beldades e dias de sol em pleno domingo. Esse é o verão no Rio.

[Isadora Fernandes de Oliveira - 22/08/2009]

Nenhum comentário:

Postar um comentário