Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de junho de 2010

- O místico -

Ao meu redor
Mundos imaginários
me abrem portais tridimensionais
Como a linguagem sofista de meu caminhar.
Dos círculos de transmutação
rascunhados em folha de papel puto
Alquimistas com próteses mecânicas
Me fazem quimera ao juntar das palmas
E me corrompem com a magia
sisuda do desvelar-se.
A poeira nas armaduras samurais e a ferrugem
relembram-me tempos da glória da alma
Olhos puxados e o pálido na pele,
as tradições mais picarescas
Me envolvem como um grito de socorro...
Homúnculos em forma de gente
caminhando por entre a multidão
sem serem reconhecidos...
Eles estão em toda parte,
Nos partidos, nos palanques...No poder
Demagogos em busca da magia vermelha
filosofada
em forma de pedra.
E nós, gente de carne, osso e essência
perdendo dignamente a identidade
em troca de uma esperança que VOTA!

"Minha paixão por FullMetal Alchemist!"

[Isadora Fernandes de Oliveira - 01 e 05/06/2020]

Nenhum comentário:

Postar um comentário